segunda-feira, 27 de abril de 2015

Reutilização de Frasco


Eu gosto de reutilizar embalagens. Em primeiro lugar, ajudo o ambiente, pois assim consigo reduzir a minha quota de lixo. Em segundo lugar, poupo dinheiro (é sempre bom!). E em terceiro lugar, treino a minha criatividade.

Procurava, há algum tempo, algo para guardar fitas, elásticos, fio e outros, que uso normalmente para fazer as minhas pulseiras e colares. Precisava de um recipiente transparente, mas que tivesse tampa. 



Por fim, achei! Aproveitei um frasco de cevada em plástico, lavei, retirei as etiquetas e coloquei um paninho xadrez (resto de calças velhas) em volta e prendi uns corações (cortados de restos de bainha de calça) com um pequeno alfinete.

Fácil, simples, pouco trabalhoso e útil. Gostei do resultado e fica mesmo bem naquele cantinho.

Boa semana e bons trabalhos :)

37 comentários:

ania disse...

Ótima idéia vc teve, Catarina...meus sinceros parabéns! Sabe, também aprecio criar, reaproveitar! um abraço, ania..

As Mulheres 4estacoes disse...

Sempre é bom reciclar, ficou ótima sua ideia.
Obrigada por sua visita ao nosso blog.
Abraços

Rosa disse...

Eu também adoro reutilizar embalagens, até as de remédio - guardo botões e miudezas de costura nelas... Acho um pecado irem parar no lixo, com tanta matéria prima e trabalho que foram dispendidos para produzí-las...

Você disse ter procurado receitas de picles saborosos. Os que eu faço ficam deliciosos, prá se comer sobre o arroz ou em sanduíches. Contudo, como são preservados em vinagre puro, ficam muito mais ácidos que os comprados prontos - o que, prá mim, é ótimo (duram mais, até fora da geladeira... Se você gosta de um paladar mais suave ponha a ferver água e vinagre em proporções iguais e, depois que picou os vegetais e os temperos, despeje sobre eles o líquido quente, espere esfriar e guarde na geladeira...

Linda disse...

Uma otima ideia! também faço muitas reciclagens especialmente com frascos e revistas. Gostei muito das suas ideias para os presentes.
Bons trabalhos.
Beijinhos
Linda

Sandra Oliveira disse...

É sempre muito bom reutilizar :)
Ficou muito bonito o frasco :)

Danny disse...

eu tenho tantos frascos guardados em casa, nunca deito um fora. normalmente utilizo-os para guardar sementes, leguminosas e arroz! mas tenho uma caixa cheia de frascos guardada para quando quiser fazer algum DIY com eles :)

Trapinhartes disse...

Uma excelente semana!
Beijinhos.

www.trapinhartes.blogspot.com

jorge esteves disse...

Resulta!...
É que, pela primeira vez, há qualquer coisa na cevada de que gosto!
Boa ideia. E bem feito.
Agradado pela sua visita lá. E a minha aqui. Volto.

jorgesteves
www.tintapermanente.pt

M disse...

Essa é uma óptima ideia e o frasco ficou muito bonito. Bom fim de semana

Catarina C. disse...

Eu gosto de aproveitar recipientes de Nutella para guardar pinceis de maquilhagem. Depois de retirar os rótulos e as tampas ficam bem bonitos e seguram bem os pinceis de maquilhagem. xx

Sónia Miranda disse...

Ficou giro o resultado

Mariana disse...

Super engraçado e cativante!! Que todos nós aprendêssemos a gostar mais um bocadinho de ajudar o planeta Terra.

Nada é que não mesmo!:)

Um beijinho

Angel A disse...

Há pouco tempo reutilizei uma embalagem de nutella! Fiz uma ranhura na tampa (como se fosse um mealheiro) e coloco "bilhetes" que vou escrevendo lá dentro. Não gostei muito do resultado final, mas olha foi o que saiu :D

r: Bem, temos alguns pontos em comum, está visto :D

Marta Moura disse...

Bela ideia!

Diná Fernandes O.Souza disse...

Olá Catarina! Eu também gosto de aproveitar potes de plástico, neles guardo clips, grampos, grampeador, e no banheiro as tranqueirinhas de mulher. Fica tudo organizado. suas ideias são ótimas, reciclar contribue com a limpeza da cidade e a natureza agradece. Bjs e um ótimo findi!

Cristina Oliveira disse...

Q ideia gira! Adorei!
Ficou mesmo original!

✿ chica disse...

Ficou lindo e precisamos reaproveitar! bjs, chica e tudo de bom!

Olinda Melo disse...


Eu também gosto muito de frascos e frasquinhos.Utilizo-os para pôr doces e picles caseiros, cereais que se compram em pacotes etc. Ah e também para guardar colares.

Obrigada.
Bj
Olinda

Lilly Silva disse...

Adoro frascos e sempre guardo coisinhas pequenas neles pra ficar melhor de encontrar e também ficar mais organizado, além de também, como você disse, aproveitar a embalagem que iria pro lixo né?
Beijos

http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

Minha vida de campo disse...

Uma preciosa dica. Adorei seu invento. Tenho reutilizado também as embalagens. Nosso planeta está tão judiado, essa é uma bela ação.
Bjos tenha um ótimo dia.

Katy disse...

Que boa ideia!

Normalmente uso os meus para guardar agulhas de crochet e tricot (que abundam lá por casa) e para colocar fotografias,

Beijinhos

Catarina
nolugarquechamocasa.blogspot.com

Zilma da Silva disse...

Uma ótima ideia, ficou super bacana. Beijo

www.gattavaidosa.com

Crocheteando...momentos! disse...

Catarina...obrigada pela visita!
Não tenho o hábito de reutalizar frascos mas reconheço que devia pois dão sempre jeito!

afetocolorido.blogspot.com.br disse...

Muito importante o trabalho de reciclar, além de contribuir com a natureza, a criatividade faz uma revira volta no cérebro e é muito bom !
Feliz semana querida. Parabéns pelo trabalho.

Bjs!

A Pequena Boneca de Trapos disse...

Sem dúvida que é uma excelente maneira de aproveitar os frascos vazios! Gostei muito!

Bjxxx

A Pequena Boneca de Trapos disse...

Adorei mesmo o que fizeste com o frasco!

Bjxxx

Isa Sá disse...

Ficou engraçado.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Minha vida de campo disse...

Olá
estou organizando os materiais de pesca de Alfredo e sua dica vai ficar muito bom. Os homens aqui de casa não organizam nada de suas coisas. Neste fim de semana vou trabalhar.
Bjos tenha um ótimo dia..

esperto que nem um alho disse...

O pessoal agora não faz nada, compra tudo feito.
Por acaso a minha "esperta" também anda sempre a inventar. Ainda há pouco decorou um frasco parecido a esse que tem sido muito útil. Está ali a estorvar... eheheheh

marga disse...

A mí también me gusta guardar los frascos para darle alguna utilidad.
Esta idea es genial :)
Abrazos y feliz año para ti.

Minha vida de campo disse...


Feliz 2016. Que este ano seja de grandes alegrias.

Zilani Célia disse...

OI CATARINA!
AJUDAR A NATUREZA JÁ É BOM E VER ALGO BONITO QUE TENHAMOS FEITO NOS DEIXA ORGULHOSAS.
PRIMEIRA VEZ AQUI E JÁ TE SIGO.
ABRÇS
-
http://. zilanicelia.blogspotcom.br/

Lucia x disse...

Catarina,
Acredito que reutilizar eh a palavra de ordem, hoje em dia!
Ajudariamos muito a natureza.
O frasco ficou muito charmoso! Adorei!
Bjs e ótimo dia!

São disse...

Ficou engraçado, pois.

Lamentavelmente , não tenho nenhuma habilidade de mãos...

Bom domingo :)

PINTA ROXA disse...

Cá por casa os francos normalmente não vão para o lixo. Servem para guardar tudo e masi alguma coisa, e com uma fitinha, um cordel, um pão de canela ganham vida e são reciclados.
O planeta agradeçe. :)
Boa semana

Cristina Sousa disse...

Boa dica ;)
Um beijo e boa semana

Madalena Lopes disse...

Em minha casa também se reaproveitam imensas embalagens para guardar todo o tipo de coisas :) As melhores são as latas de chocolates e de bolachas, para além de guardarem imensa coisa ainda são giras.