segunda-feira, 27 de abril de 2015

Reutilização de Frasco


Eu gosto de reutilizar embalagens. Em primeiro lugar, ajudo o ambiente, pois assim consigo reduzir a minha quota de lixo. Em segundo lugar, poupo dinheiro (é sempre bom!). E em terceiro lugar, treino a minha criatividade.

Procurava, há algum tempo, algo para guardar fitas, elásticos, fio e outros, que uso normalmente para fazer as minhas pulseiras e colares. Precisava de um recipiente transparente, mas que tivesse tampa. 



Por fim, achei! Aproveitei um frasco de cevada em plástico, lavei, retirei as etiquetas e coloquei um paninho xadrez (resto de calças velhas) em volta e prendi uns corações (cortados de restos de bainha de calça) com um pequeno alfinete.

Fácil, simples, pouco trabalhoso e útil. Gostei do resultado e fica mesmo bem naquele cantinho.

Boa semana e bons trabalhos :)

37 comentários:

ania disse...

Ótima idéia vc teve, Catarina...meus sinceros parabéns! Sabe, também aprecio criar, reaproveitar! um abraço, ania..

As Mulheres 4estacoes disse...

Sempre é bom reciclar, ficou ótima sua ideia.
Obrigada por sua visita ao nosso blog.
Abraços

Rosa disse...

Eu também adoro reutilizar embalagens, até as de remédio - guardo botões e miudezas de costura nelas... Acho um pecado irem parar no lixo, com tanta matéria prima e trabalho que foram dispendidos para produzí-las...

Você disse ter procurado receitas de picles saborosos. Os que eu faço ficam deliciosos, prá se comer sobre o arroz ou em sanduíches. Contudo, como são preservados em vinagre puro, ficam muito mais ácidos que os comprados prontos - o que, prá mim, é ótimo (duram mais, até fora da geladeira... Se você gosta de um paladar mais suave ponha a ferver água e vinagre em proporções iguais e, depois que picou os vegetais e os temperos, despeje sobre eles o líquido quente, espere esfriar e guarde na geladeira...

Linda disse...

Uma otima ideia! também faço muitas reciclagens especialmente com frascos e revistas. Gostei muito das suas ideias para os presentes.
Bons trabalhos.
Beijinhos
Linda

Fascínio pelos Pontos disse...

É sempre muito bom reutilizar :)
Ficou muito bonito o frasco :)

Danny disse...

eu tenho tantos frascos guardados em casa, nunca deito um fora. normalmente utilizo-os para guardar sementes, leguminosas e arroz! mas tenho uma caixa cheia de frascos guardada para quando quiser fazer algum DIY com eles :)

Anónimo disse...

Uma excelente semana!
Beijinhos.

www.trapinhartes.blogspot.com

jorge esteves disse...

Resulta!...
É que, pela primeira vez, há qualquer coisa na cevada de que gosto!
Boa ideia. E bem feito.
Agradado pela sua visita lá. E a minha aqui. Volto.

jorgesteves
www.tintapermanente.pt

M disse...

Essa é uma óptima ideia e o frasco ficou muito bonito. Bom fim de semana

Pérola disse...

Eu gosto de aproveitar recipientes de Nutella para guardar pinceis de maquilhagem. Depois de retirar os rótulos e as tampas ficam bem bonitos e seguram bem os pinceis de maquilhagem. xx

Classe Cappuccino disse...

Ficou giro o resultado

Mariana Santos disse...

Super engraçado e cativante!! Que todos nós aprendêssemos a gostar mais um bocadinho de ajudar o planeta Terra.

Nada é que não mesmo!:)

Um beijinho

Unknown disse...

Há pouco tempo reutilizei uma embalagem de nutella! Fiz uma ranhura na tampa (como se fosse um mealheiro) e coloco "bilhetes" que vou escrevendo lá dentro. Não gostei muito do resultado final, mas olha foi o que saiu :D

r: Bem, temos alguns pontos em comum, está visto :D

Marta Moura disse...

Bela ideia!

Anónimo disse...

Olá Catarina! Eu também gosto de aproveitar potes de plástico, neles guardo clips, grampos, grampeador, e no banheiro as tranqueirinhas de mulher. Fica tudo organizado. suas ideias são ótimas, reciclar contribue com a limpeza da cidade e a natureza agradece. Bjs e um ótimo findi!

Cristina Oliveira disse...

Q ideia gira! Adorei!
Ficou mesmo original!

chica disse...

Ficou lindo e precisamos reaproveitar! bjs, chica e tudo de bom!

Olinda Melo disse...


Eu também gosto muito de frascos e frasquinhos.Utilizo-os para pôr doces e picles caseiros, cereais que se compram em pacotes etc. Ah e também para guardar colares.

Obrigada.
Bj
Olinda

Anónimo disse...

Adoro frascos e sempre guardo coisinhas pequenas neles pra ficar melhor de encontrar e também ficar mais organizado, além de também, como você disse, aproveitar a embalagem que iria pro lixo né?
Beijos

http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

Anajá Schmitz disse...

Uma preciosa dica. Adorei seu invento. Tenho reutilizado também as embalagens. Nosso planeta está tão judiado, essa é uma bela ação.
Bjos tenha um ótimo dia.

Katy disse...

Que boa ideia!

Normalmente uso os meus para guardar agulhas de crochet e tricot (que abundam lá por casa) e para colocar fotografias,

Beijinhos

Catarina
nolugarquechamocasa.blogspot.com

Zilma da Silva disse...

Uma ótima ideia, ficou super bacana. Beijo

www.gattavaidosa.com

Os olhares da Gracinha! disse...

Catarina...obrigada pela visita!
Não tenho o hábito de reutalizar frascos mas reconheço que devia pois dão sempre jeito!

Anónimo disse...

Muito importante o trabalho de reciclar, além de contribuir com a natureza, a criatividade faz uma revira volta no cérebro e é muito bom !
Feliz semana querida. Parabéns pelo trabalho.

Bjs!

Teresa Isabel Silva disse...

Sem dúvida que é uma excelente maneira de aproveitar os frascos vazios! Gostei muito!

Bjxxx

Teresa Isabel Silva disse...

Adorei mesmo o que fizeste com o frasco!

Bjxxx

Isa Sá disse...

Ficou engraçado.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Anajá Schmitz disse...

Olá
estou organizando os materiais de pesca de Alfredo e sua dica vai ficar muito bom. Os homens aqui de casa não organizam nada de suas coisas. Neste fim de semana vou trabalhar.
Bjos tenha um ótimo dia..

Anónimo disse...

O pessoal agora não faz nada, compra tudo feito.
Por acaso a minha "esperta" também anda sempre a inventar. Ainda há pouco decorou um frasco parecido a esse que tem sido muito útil. Está ali a estorvar... eheheheh

disse...

A mí también me gusta guardar los frascos para darle alguna utilidad.
Esta idea es genial :)
Abrazos y feliz año para ti.

Anajá Schmitz disse...


Feliz 2016. Que este ano seja de grandes alegrias.

Zilani Célia disse...

OI CATARINA!
AJUDAR A NATUREZA JÁ É BOM E VER ALGO BONITO QUE TENHAMOS FEITO NOS DEIXA ORGULHOSAS.
PRIMEIRA VEZ AQUI E JÁ TE SIGO.
ABRÇS
-
http://. zilanicelia.blogspotcom.br/

Lucia disse...

Catarina,
Acredito que reutilizar eh a palavra de ordem, hoje em dia!
Ajudariamos muito a natureza.
O frasco ficou muito charmoso! Adorei!
Bjs e ótimo dia!

São disse...

Ficou engraçado, pois.

Lamentavelmente , não tenho nenhuma habilidade de mãos...

Bom domingo :)

PINTA ROXA disse...

Cá por casa os francos normalmente não vão para o lixo. Servem para guardar tudo e masi alguma coisa, e com uma fitinha, um cordel, um pão de canela ganham vida e são reciclados.
O planeta agradeçe. :)
Boa semana

Cristina Sousa disse...

Boa dica ;)
Um beijo e boa semana

Unknown disse...

Em minha casa também se reaproveitam imensas embalagens para guardar todo o tipo de coisas :) As melhores são as latas de chocolates e de bolachas, para além de guardarem imensa coisa ainda são giras.